segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Quero é ser feliz -Ter uma vida Rosa Choque!

Não quero mais ser reconhecida como sendo a melhor....
Não quero mais ter apreciação de ninguém, 
Não quero mais ser perfeita....

QUERO SER FELIZ..... 

É com este pensamento que iniciei a minha semana. Um pensamento mais presente, mais sentido, mais real.

Apercebi-me que praticamente desde que nasci devo ter carregado sempre algo que me impunha ser a mais "inteligente, a mais "esperta" a mais "bem educada", a mais "compreensiva". Aquela que se pode confiar uma missão, aquela que nunca desaponta.

É claro que já saí dos "carretos"..imensas vezes. ...e quando revejo, lembro que mesmo aquelas situações mais periclitantes que a minha rebeldia me causou, tinha sempre um pensamento muiito positivo...tipo..."daqui a uma semana já ninguém se recorda e tudo ficará bem!"e ERA FELIZ!

Desde que iniciei meu percurso na escola, tentei sempre ser a melhor da turma....e fui . Era (e acho que ainda continuo a ser) o modelo de filha que muitos pais desejariam ter.

Ganhei bolsa de estudo, estudei, tirei curso (no período esperado) e comecei praticamente a trabalhar e desde então nunca mais parei. 
Sim, tive até agora uma vida privilegiada, fui alcançando meus objectivos. Boa para mim!
Actualmente tenho tudo (segundo os preceitos da "sociedade" ) para ser Feliz.... um óptimo trabalho (classificado pelo valor do meu salário-ou que pensam que eu ganho...), meus filhos lindos com saúde e felizes (Graças a Deus!!), um marido espectacular (presente, que me ama, que me apoia, que me espevita...).MAS,sim.... não me sinto...FELIZ.
Tenho feito várias viagens ao meu interior,com e sem ajuda....deparei que este estado é cíclico...vai e vem, vai e vem....penso que começou bem antes de me casar, bem antes de me ter tornado mãe.... "esta coisa", insatisfação, vou lhe dar este nome, sempre esteve comigo. ainda não consegui encontrar o ponto de partida, mas começo a desconfiar... o que é bom.
Estou a tentar arrumar toda a mobília necessária (família, trabalho, amizades) , dentro da minha casa (vida) e estou a descobrir que a pedra toque é o meu trabalho...e a forma como me relaciono com ele. Mas antes de chegar tenho de melhorar o meu relacionamento comigo... deixar de ser tão exigente... relaxar. 

E por isso HOJE não reclamo por ser Segunda-feira!!


Sem comentários: