sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CV di meu...

Que a nossa comunicação social seja, na maior parte das vezes, sensacionalista e muito precária, todos já o sabemos. Mas digamos que há dias que nos dão na mioleira. Hoje foi o dia!

Primeiro o já debatido assunto "alteração da fórmula de cálculo de imposto sobre património (IUP") por alguma câmaras. Nos jornais só se falam de que as câmaras resolveram alterar....No FB, onde um jornalista anuncia o mote do programa, faz o mesmo.... muitos outros facebookianos, inclusive, tiveram o cuidado de enumerar as câmaras, fazendo logo a associação ao partido da oposição. Nada contra...fazem muito bem. Mas porque não dizer claramente que não houve alteração porque o pessoal acordou com os ovos virados, numa péssima manhã, e tal, e decidem, ora vamos lá ver... hoje quem vou lixar....epa...que tal os munícipes  até porque a câmara precisa de dinheiro.... vamos lá ... e pimba! tomem lá um aumento de 400%. Caros a formula foi alterada sim, mas foi alterada por aplicação da lei.... ou seja andavam todos na ilegalidade! Se isto vai cair no goto das câmaras porque traduzem num aumento de receita é outra história...Se a fórmula está errada que seja mudada... esta situação foi comunicada faz muito tempo e até agora ninguém levou aquilo para o parlamento....porquê? Mais uma vez está-se a exigir à pessoa errada! Caso fosse ao contrário (de não aplicarem a lei em determinadas matérias) as pessoas estariam a acusar essas câmaras de ilegalidade...porque dois pesos e duas medidas?!?!? Preso por ter vaca e preso por não ter!E olhem que a minha continha aumentou e não foi pouco, mas tento ser objectiva e coerente. a M#$#$% dos códigos dos impostos precisam ser revistos! Foram feitos na sua maioria na década de 90 onde a maturidade era ZERO e os copy/paste, muitas veze,s não foram efectuadas da melhor maneira!

Segundogoverno-vai-construir-um-ferry-e-recuperar-o-13-de-janeiro.... e então?!! e o outro Fast Ferry já ninguém fala? Não tinha aí nenhum jornalista para perguntar à srª Ministra sobre o destino do Kriola e da "Liberdadi"? e do grandioso investimento CV Fast Ferry? e como é que anda a empresa que o nosso INPS é o maior obrigacionista....e sendo um pouco mais rigorosa diria...onde todos os contribuintes são os maiores obrigacionistas?!? Tá vivo, moribundo? tem esperança de vida...como é?


Sem comentários: