terça-feira, 22 de maio de 2012

Desemprego em Cabo-Verde...Psicológico? talvez...

Sabem que começo a dar razão ao Premier quando ele diz que desemprego em CV é psicológico!?!? (vá...podem bater-me que eu deixo)
É que muita malta por aqui ESCOLHE onde trabalhar e o que fazer. Muitos nem se dignam em procurar....Acredito que trabalho haja, mas o tipo é que não convém a muitos. No dia que faltar o pão as pessoas vão ter de encarar a realidade e por a mão na massa!
Tenho amigos em Portugal, licenciados que servem à mesa porque foram para o desemprego. Choca? sim choca...chocou-me...e pôs-me a pensar, e vi que se um dia tiver de ser, faltar o pão em minha casa, medicamento para meus filhos e conseguir vaga de empregada doméstica e aturar patroa com mau génio como eu...vou encarar a situação de frente e com orgulho, porque vergonha é roubar, matar e dever meio mundo!


Leiam este artigo "

Jovens sem trabalho sonham com "emprego ideal"


Sem comentários: