quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MS...


Estive em S.V. e me lambuzei nos miminhos da minha mãe. É bom despir a pele de mãe e vestir a de filha, nem que seja por breves momentos...são momentos que me fazem sentir outra vez pequenina,com a carência inerente de proteção, com ranho no nariz ou piolho na cabeça que fazia com que a minha mãe me caçasse para um abraço, passar o lenço no nariz ou então para me livrar da minha importação temporária do jardim infantil, actividade que me proporcionava momentos de puro prazer, deixava-me lá estar e reclamava sempre quando ela dava por terminada a tarefa.
Senti isso novamente, sem os piolhos claro!
Senti o sabor do abandono do corpo ao calor e peso da mão que vagarosamente percorria minha cabeça e afastava tudo o que de mal poderia estar entre os fios dos meus pensamentos.
Senti as preocupações desvanecerem e a invasão de lembranças da minha infância. Senti-me pequenina, senti-me amada, senti-me...filha! E curti estes momentos ao máximo...até mesmo os "resmungos" do meu pai cuja a idade, e acho que também a reforma, acentuou...foi com prazer que recebi raspanete por não ter avisado "atempadamente" que não ia almoçar, ou o "hun" característico quando nos divergimos de opinião e ele dá por encerrada a discussão... Foi bom...e já estou de regresso...

foto daqui...

2 comentários:

mrvadaz disse...

Imagino, tens de aproveitar! Sinto saudades eterna da minha mãe, fizeste-me regressar um pouco à minha infância ;)

MS-Mnininha Soncente disse...

E aproveito mesmo...cada momento :)