sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Legislativas 2011....um apelo!

Quisera eu que os dias voassem ou então que passasse uma tempestade e varresse da face da terra todos os fanáticos e mentirosos!
A campanha iniciou faz tempo...só não vê quem não quer...e o código eleitoral a ser só agora alvo de análise por parte dos partidos e JORNALISTAS... que ohhhh descobriram que há artigos inconstitucionais....onde estavam eles quando o código foi aprovado? Leram? Reivindicaram? Fizeram alguma coisa? Manifestaram? Lutaram?

A hipocrisia que reina em CV é tanta que ataca desde dos órgãos institucionais até as pessoas....é um lançar de areia nos olhos dos outros que dever-se-ia por esta altura abrir duas indústrias ligeiras: A de fabrico de óculos de protecção e os de protectores auriculares para nos protegerem dos fanáticos, mentirosos, visionários tendenciosos que apenas servem para afastar da vida política aqueles que poderiam realmente dar um contributo ao país.

Vejo o Governo a apontar e a aumentar o que foi feito esquecendo de dar a mão à palmatória nos erros cometidos (ninguém é perfeito!!), vejo a oposição a atacar aquilo que não foi feito "esquecendo" de realçar que houve coisas boas na governação....podem me dizer...ah mas é o papel da oposição....não aceito!!!
E mais eu vejo o POVO a cair nesta mesma cantiga com cada ala deste carnaval a tentar distorcer as coisas. E só me ocorre...temos de ser leais é à Cabo-Verde e não aos partidos!!! Temos de ver o que Cabo-Verde precisa neste momento.

Sugiro um plano:
1º - Cada um deve avaliar a sua realidade e ver o que, na sua opinião, é preciso fazer;
2º - Escutar as propostas de cada partido (ignorar as acusações....) TODOS eles já apresentaram propostas....(procurem na net, nos sites dos partidos, lêem os jornais...) e AVALIEM as propostas, se tiverem dificuldades, discutam, perguntem ou então leiam as opiniões (todas) dos analistas que semanalmente invadem a TV e os jornais mas PENSEM pelas vossas cabeças!!!
3º Comparem o que querem e o que cada partido propõe e depois:
4º - VOTEM em consciência (tenham consciência que ao votar estão a escolher o destino de CV nos próximos 5 anos)

Não aceito que uma vez um partido sempre um partido....só não muda de opinião quem não as tem... e lealdade? a quem? aos partidos? náaaaa....

Sei que há questões emocionais que levam muitas pessoas a votarem neste ou noutro candidato /partido...mas quando isso acontece...não tentem contaminar as outras pessoas com falsos argumentos ou argumentos tendencioso...

E agora só rezo para que chegue o dia 6 para eu votar e a pouco e pouco ver essa baixaria terminar.

Sem comentários: