quinta-feira, 25 de março de 2010

DGCI e o meu odiozinho de estimação....

Que eu não gostava das "Finanças" - DGCI - já não é novidade nenhuma...porém, dia por dia este "não gostar" começa a evoluir para algo mais sério, tipo...odiozinho de estimação.
Já reclamei aqui, dos impostos que pagamos serem absurdamente elevados se contarmos com os benefícios que obtemos e os gastos da vaca gorda e pestilenta da máquina administrativa do Estado, já reclamei da forma como o meu imposto é apurado (recebi como resposta 2 linhas parvas cheias de nada como resposta)....mas o supra sumo creio ainda está longe de ser atingido.
Constantemente assisto a um violar, sem pudor, da lei por parte das finanças (não pensem que eu reclamo apenas aqui...nada disso!!!) e quando confrontados com isso fazem de tudo para jogar areia nos olhos dos contribuintes que, muitos por desconhecimento da lei (que está mal e porcamente elaborada é só pegarem no RIUR /Lei Base tributação rendimentos e vão perceber as gralhas), acabam por sucumbir às justificações parvas, sem suporte legal. Se insisto na minha reclamação, aparecem-me uns gajos com ameaças. Se querem colaboração dos contribuintes PAREM de nos tratar como tótós, bandidos, e PAREM com a arrogância com que tratam os contribuintes. Munem-se de sistemas informáticos,bruxas, bolas de cristal para apanharem os infractores MAS não façam aqueles que são honestos de pagarem a vossa ineficiência e burrice. O contibuinte tem direitos, e estes direitos andam a ser violados, principalmente o direito à informação, à fundamentação e notificação de todos os actos praticados em matéria tributária que afectem os nossos direitos e interesses. MEXAM-ME esses rabos e trabalhem e não esperem que as coisas que são da v/ responsabilidade serem feitas pelos contribuintes!!
"Peça a factura" vocês pedem...pois...mas estou pedindo sim, não a factura que esta pago todos os meses....mas que PRESTEM o SERVIÇO, E com RESPEITO, se faz favor!

Até breve, porque sei que voltarei aqui com este assunto.

3 comentários:

Anónimo disse...

desta vez tenho que concordar contigo..

MS-Mnininha Soncente disse...

Ahahahah
Espero que não te tenha custado mto

Anónimo disse...

no worries, não sou um anti..

aliás sou...
sou anti-intxadura!!