segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010

1. E virou-se o ano...mais uma página no calendário. Só gostaria de saber porque ficamos tão optimistas, cheios de esperança que tudo vai mudar, que as coisas vão ser melhores que o ano passado se o que mudou foi uma simples página do calendário, uma nova data?!poderão dizer-me que fechou um ciclo...pois é pode ser, mas cada vez tenho pensado que um ciclo começa/termina no dia de aniversário da pessoa...aí sim, completa-se um e inicia-se outro ciclo...mas para outros podem ser ciclos lunares....cada vez tenho tentado levar este espírito de novo ano para o dia do meu aniversário...mas o que acontece é que acabo por sentir isso duas vezes num ano...hábitos....coisinha difícil de mudar...
2. Passei o reveillon aqui na Praia...foi a minha primeria vez ...Pena que não tenho uma opinião clara sobre esta primeira vez...foi...foi...foi assim...tipo...não sei....esquisito? Passei com a minha família (minha pipoca, cachorro e meu marido)...vi fogos de artifício...bebi champanhe... comi as passas... beijei na boca...fui à festa. MAS...não senti aquele vento frio que penetra nos ossos quando meia-noite bate em Mindelo, nem lágrimas teimosas e voluntariosas a correrem pelo rosto...mas não posso dizer que "não gostei"... porque foi bom: a) ter a minha filha nos braços; b) estar nos braços do meu marido; c) sentir que no nosso lar reina amor, paz e harmonia; e d) sentir a sola dos pés a arderem de tanto dançar.
3 . Segundo meu marido neste 2010 (pelo menos no início)....a Maria baixou em mim!! Acho que me embui da palavra organização, que era ver-me em pleno fim-de-semana a arrumar tudo o que me parecia pela frente, a cozinhar, etc, etc...parecia mesmo possessa por algum espírito...que continue assim...pelo menos no final deste ano poderei sentir que cumpri com mais uma tarefa!

Sem comentários: