quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

3 dentinhos...e 3 passitos


Assim..sem mais sim, sem mais não...aos 10 meses descubro que minha filhota está com 3 dentes... (vá..podem chamar-me de distraída...sou é inexperiente). Ela até agora não tinha nenhum....de repente aparecem 3!! E eu que estava a espera que os inferiores nascessem primeiro, heis que nasce um no maxilar superior...claro está que não dei por isso, até porque ela detesta que se lhe mexa no rosto, e portanto meter-lhe dedo dentro da boca é preciso preparar para uma batalha. Como nem sempre estou para isso, fui deixando até que ela numa careta deixa aparecer algo branquinho...o 1º dentuço já canta... Daí, toca a meter o dedo na boquinha dela, ver mais um número de contorcionismo por parte da pequena e pronto...lá dei com a assanhadeza dos dois inferiores.
Para além dos dentes, ontem à noite ela brinda aos papás babados com várias séries de 3 passinhos e uma bunda no chão...3 passinhos, bunda no chão (agora percebo que as fraldas de agora servem, também, de amortecedor...o que eu devo ter sofrido por ser da época de fraldas de pano...) e os papás a babarem, a filmar, a contar a novidade para todo o mundo (meio mundo.... agora sim, com este post é que fica TODO o mundo). A maioria disse "Ahá...agora que chegaram os problemas"; "Agora que é...vais começar a "correr" atrás dela"; " ah pois...agora começa a parte de estragos"....pois é..mas também, ainda bem que ela, antes de andar, já conhece o significado das palavras "não" e "tatau"...e acho que chegou a hora de tirar a trela da mala!
Agora, dêem licença..vou a voar para casa para poder babar mais um pouco, até porque o teclado do meu pc está numa lástima!

Sem comentários: