segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quem sustenta a economia?...

7 comentários:

Anónimo disse...

Isso acontece nos países que produzem.
Em CV tem que se incluir a estes, o MCC, e a UE..

Anónimo disse...

ups, MCA

MS-Mnininha Soncente disse...

sabes anónimo...acredito que no fundo acabamos nós por pagar...não existem almoços /jantares grátis...já ouviste falar?

Anónimo disse...

Como, qdo não se tem como?
Explicas?
Já ouvi falar muitas vezes nisso, mas sinceramente gostava de saber.

MS-Mnininha Soncente disse...

Não temos? tens a certeza? por exemplo nossos parcos recursos marinhos, a nossa posição estratégica para bases militares... há sempre qualquer coisa que serve de moeda de troca. Isso dos jantares grátis é qdo nos pagam o jantar...mas ficamos a dever algo...há sempre segundas intenções por detrás de certos "gestos altruístas" nem que seja gozar da nossa companhia...o que importa saber é se estamos consciente de que um dia vão nos pedir algo em troca e se estamos dispostos a pagar...

Anónimo disse...

Ok, bem dito,mas a verdade é que em CV fala-se fala-se, mas não se produz metade da riqueza de que se usufrui.

O Veiga resolveu 'achocalhar' a economia com privatizações, e mais algumas ideias de economia de mercado, e 10 anos depois o país estava a cair na banca-rota.

O PAIzinho, o que tem feito, é recuperar e manter acordos que estão de alguma forma a 'suster' aquilo a que chamas de economia.

Acho que deves ser da área de letras, porque se fosses de ciência, saberias que a produção (indústria) no país é aquém do que é consumido e/ou exportado.

Pode ser que um dia o 'ciudadanos' deste país venham a suportar a economia, mas até lá, continuemos nas nossas mandaduras de boca, que é o que sabemos fazer de melhor.

MS-Mnininha Soncente disse...

Meu caro anónimo, podia dizer-lhe que sou quase analfabeta, (só sei qeu nada sei)mas isso não vem ao caso...
sobre a economia...até onde eu saiba não esgota na produção...tb engloba a distribuição e o consumo de bens e serviços, a política monetária, a política fiscal...mas isso é o que eu penso...se estiver enganada o anónimo que me ensine...pois gosto e muito de aprender