quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estado da nossa nação e o estado do pgr


é..nação com letras minúsculas!!! Eu bem que tentei ficar caladinha sobre o debate do estado da nação, depois sobre a "indignação" do PGR...mas não consigo...mas juro que tentei...e para não descambar vou ser poupada nas palavras...


  • Se hoje tivesse de escolher qual o melhor partido de oposição eu responderia: UCID- Apesar de não gostar do Monteiro porque ele adora fazer carícias a altas velocidades à mulher dele, mas no campo político ele esteve muito bem; Fez uma óptima gestão de tempo(não perdeu tempo com troca de mimos), tocou nos pontos que interessam aos cabo-verdianos (desemprego), não perdeu a pose e ainda teve o condão de irritar o nosso PM sem sair dos limites. Nota 10!

  • Quanto ao maior partido da oposição...bem...fez péssima gestão do tempo, sem falar que teve um discurso pobrezinho. Não sei porque ainda caem na esparrela do PAICV! Eles ainda não perceberam que estão a fazer o joguinho deles?!!??!Que eles lhes fazem perder tempo ao lhes provocar porque SABEM que o MPD vai responder e depois não tem tempo para debater o essencial?!?!? Oh Valha-me Deus!!! Vai uma nota 5

  • O partido no Governo defendeu a sua dama e a Min de finanças mostrou mais uma vez que é a Dama de Ferro de CV. Gostei das intervenções dela: curtas, claras, objectivas. Por mais que exista guerra de números, ela defende e bem aquilo que tem de defender. O problema é que ela não tem na oposição alguém do mesmo calibre para lhe fazer frente e desmontar as suas explicações. Há que quantificar os impactos das medidas tomadas...de que adianta dizer que diminuiram o IUR (são poucas as empresas que vão ter lucro em 2009, e nos particulares quem mais ganhou foram os que ganham acima de 100 cts, quando em CV a maioria não chega nem de perto desta quantia). Que retiraram o Imposto de Selo (uma verginha isto do IS) dos recebimentos...é preciso ver se os encargos das empresas não aumentaram pois a maioria recorre aos crédito bancário e 5% sobre juros e 7 por mil nas receitas...não sei bem. E com este imposto e mais a TSMR o cidadão viu o seu poder de compra a reduzir. Srª Ministra é preciso quantificar os impactos!!! Nota 7

E já chega..disse que ia ser poupadinha...


Agora quanto ao PGR, desculpem, pgr....


Mas vocês já perguntaram o porquê da actuação da PN?!?! Será que o homem não cometeu nenhuma infracão?!??! Será que o polícia estava fora do seu juízo ao autuar um infractor?!!?! Ok, retirou a carta...não podia?? não sei...há que ver a lei...Agora a actuação do pgr é de lamentar...Quanto a mim devia tratar disso sem ir à Comunicação Social porque ao faze-lo está:

  1. A admitir que cometeu uma infracção...(como disse, ou isso ou o polícia estava alucinado!)

  2. Sendo verdade a 1ª afirmação... Que insinua estar acima da lei. Meu Caro nem o PR está!! Se queremos um país que se diz de Direito...a Lei é para todos e ninguém está acima dela!!

  3. E a admitir que o polícia estava "léle" da cabeça, o Sr com essa atitude mostrou que não tem ATITUDE nenhuma!! Que não se revê nos poderes que tem. A acontecer uma coisa destas ia directamente à Adm. Interna, fazia uma queixa formal, abria-se um inquérito para apurar as responsabilidades...mas NÃO!!! fica mais bonito ir à CS...muito feio pgr, mto feio! E ainda temos políticos que se metem nisso...JS precisa de aprender que a palavra é de PRATA e o Silêncio é de OURO!

E por isso eu aqui digo que estamos a ficar pequeninos...muito pequeninos...que a Nação tá quase a apanhar uma Gripe A!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que o PGR não foi á CS... e se calhar até fez uma queixa formal

MS-Mnininha Soncente disse...

Achas que fez queixa formal? Tenho minhas dúvidas...e olha que são GRANDES!