quinta-feira, 23 de abril de 2009

E agora???? CV ou JMN?

AVISO:Este post é para ser lido com o espírito leve e mente aberta. Os que discordarem que chupem limão e nem adianta me xingarem nos comentários…como já disse anteriormente: adoro a democracia…mas aqui reina a DITATURA!

Pronto! Já é oficial. O Carlos Veiga anunciou a sua candidatura à liderança do MPD e se tudo correr bem, temo-lo como candidato nas legislativas de 2011. Agora tenho uma tarefa árdua em 2011: Escolher entre José Maria Neves e o Carlos Veiga. Porquê?! porque se for o Jorge Santos independentemente do programa apresentado, a probabilidade de votar nele é quase nula porque não me convence sua capacidade de liderança nem o considero um “homem com sentido de Estado” e como tal não acredito que ele conseguisse fazer Cabo-Verde dar uns passinhos para a frente. Em relação ao JMN e CV não tenho dúvidas nas suas capacidades de liderança e os considero, a ambos, capazes de efectuar alguma mudança e de levar avante os seus programas (vá pelo menos 55%).
E eu que já tinha feito os meus cálculos: Nas legislativas votaria no JMN e nas presidenciais no CV- agora vou ter muito trabalho pela frente e muito tempo dispendido a ouvir rádio, ler jornais e quiçá ir a comícios...
O meu cálculo era : Ganhando os dois- O JMN com uma equipa “recauchutada” (Educação: Victor Borges ou Filomena, Economia: Britô; Finanças: Cristina Duarte…os outros ministérios não tenho opinião formada (cultura deixo o César Schofield escolher, ihihihih)), acredito que teríamos uma governação equilibrada em que o JMN e o CV formariam uma equipa e tanto. Agora, uma luta entre estes titãs para o mesmo cargo, acho que Cabo-Verde pode ficar a perder, a não ser que o CV ou JMN façam uma oposição “construtiva” e não “criticativa” e sem solução como o JS fez.

Já sei que me vão cair em cima alegando posições/decisões que ambos preconizaram, mas meus caros...é só olhar para a panóplia de políticos que temos e verificarão que as escolhas não são muitas…e convenhamos…estes dois são dois pesos pesados!
Mas, mais do que esperar pelas legislativas, agora vou assistir à dança dos "lambe-botas" e mais tarde (bem mais tarde) esperar para ver quem são os candidatos à presidência da República. Será que o Pedro Pires é “candidato natural” ? (vou ali rir um bocadinho)

3 comentários:

Anónimo disse...

ali comentário pa bo:
mei teston ca tem trôc

MS-Mnininha Soncente disse...

ahahahahha. Estás a devolver-me o mimo que te fiz no post sobre paternidade em CV? Bom saber!!! beijinhos

irina disse...

quanto a mim a decisão está tomada : JMN tumtumtum JMN tumtumtum ...
Concordo que são os 2 líderes, mas discordo que CV faça algo de bom (já teve oportunidade e ñ fez), JMN já meteu água algumas xs, mas foi fazendo alguma coisa (55% talvez :) ).Mas quero mt mais que isso, e vou cobrar ;).
Mas no entretanto... respeito a tua opinião :)
E viva a democracia
dnb