segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pequenos...(há que cultivar a falsa modéstia?)

Somos pequenos...à medida da nossa mesquinhez!
Já tinha tentado não cair na tentação de criticar...mas há coisas!!!!

Então no Domingo, no jornal das 13 horas o jornalista (acho que é o Carlos Brito) resolve nos brindar com sua opinião sobre a "pretensa" falta de humildade do maratonista Adilson Spencer. Isto porque este, depois de ganhar a maratona da Circular disse que não teve adversários à altura.

1º O jornal é um espaço de notícias...ou seja os "jornalistas" devem-se limitar a apresentar FACTOS e não suas OPINIÕES...essas o melhor é guarda-las para programas onde isso já é expectável...mas nos noticiários..poupem-me!


2º - Qual é o mal uma pessoa achar que não teve adversários à sua altura? Se uma pessoa acha que é bom naquilo que faz porque tem de se esconder sob a capa da "falsa modéstia" ???? Só para poder ficar bonito na foto? (É por isso que sou fã fo Mourinho!!! Ele se sente "the special one" e CAGA para cima daqueles que acham que ele é arrogante).
Isto fez-me lembrar o quanto que se elevam as desgraças e desvalorizam as vitórias pessoais. Se uma pessoa se sobressai a tendência é ser alvo de inveja e mesquinhices e chuvas de "falsas admirações e reconhecimento" e verdadeiros bota-baixo pelas costas. Quando se falha aí sim...é ver as manifestações de "solidariedade" de "pena" .
Olhemos um pouco mais à frente!!
Valorizemos a nossa cabeça, acreditemos em nós próprios e deixemos de ser pequenos, mesquinhos, invejosos, etc, etc...

Sem comentários: