segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Encontro bracarense

Sempre olhei com uma certa desconfiança os encontros de "velhos colegas": de curso, liceu, escola e, pronto, já agora, porque não, de jardim de infância.
Sempre me esquivei porque achava que eram mais "encontros comparativos", que serviam para ver quem tinha o quê passado X anos, quem continuava com quem, se a Y ou o X tinha-se dado bem ou mal da vida...enfim...ideias se calhar plantadas pelos filmes que vi.

Neste fim-de-semana foi promovido um encontro com os antigos estudantes da Universidade do Minho e adorei ter participado. Fomos poucos dado a dispersão do pessoal pelos 4 cantos do mundo e foi como uma terapia...senti-me outra vez com meus vinte e poucos anos, a alegria de brincar com as características peculiares de cada um, o relembrar de velhos hábitos e situações caricatas.... É claro que a conversa muda um pouco...das noitadas e copos...falam-se agora também de casamentos / relacionamentos, já se mostram fotos dos rebentos.

Foi bom ver que muita coisa não mudou...a descontração, o companheirismo, a cumplicidade, a queda para os copos (a quantidade de garrafas de cerveja que tinha nas mesas...ahh e também de sumo....), o comer devagarinho de um nosso colega que continua a ser a sua imagem de marca...e eu...fui gozada porque passados 2 horas já estava cheia de sono...e não fui reconhecida...eu que era parodienta até dizer chega...mas valeu...que venham mais encontros e da próxima com fotos antigas!!!!

1 comentário:

LAY disse...

Imagino que tenha sido o máximo.
Pena q não pude estar presente, mas estive com vcs no pensamento e, como sempre, no coração também.
uma vez mais deixo um abraço e um beijinho bem grande para todos os colegas e amigoa da UM: bons tempos, que se Deus kiser ainda teremos novas oportunidades, de relembrar, viver e partilhar bons momentos.
Um ta sinti mut sab de faze parte dess familia de Braga.
como não podia deixar de ser o beijinho especial, vai para a malta do 73.:):):)
beijos calorosos e saudações bracarenses.

P.S: depos um cre oia fotos