segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pega, Mata e Esfola

Às vezes sinto-me uma autêntica fraude e ainda nem tenho filhos. No meu trabalho exijo das pessoas planeamento e cumprimento das actividades, mas...puro e simplesmente, não consigo faze-lo na minha vida pessoal. Nunca cumpro meus planos, sinto-me sem forças e disposição para aquelas coisas que alimentam uma relação: o cuidado para com a pessoa amada, pequenas surpresas e/ou mimos...enfim…aquelas coisinhas básicas que mantêm o fogo aceso.
Levanto-me no último minuto e quase não tenho tempo para o pequeno-almoço. Vá lá que há dias que consigo por um pouco de maquilhagem e pôr-me minimamente apresentável. Chega o final do dia e/ou da semana e sinto-me de rastos. Sinto que nunca tenho tempo para nada, vejo as coisas a acumularem-se (e quando não se tem empregada então…) e isso tem um efeito paralisante…e por isso quando penso nas revistas cor-de-rosa e daqueles artigos: seja uma mãe, esposa, amante e profissional perfeita… só me apetece fazer uma coisa!!! Espancar as autoras dos textos.
Actualmente se uma mulher quer estar linda, glamorosa, cheia de amor para dar, daquelas que só de passar os homens ficam com torcicolo…precisam de duas coisinhas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito simples (de dizer!!!): Time and Money!!!!
Para ser tudo aquilo e mais alguma coisa, precisa de ter tempo para: ir às compras (e tempo para estar por dentro das últimas tendências), à depilação, manicura, pedicura, cabeleireira, ginástica personalizada com personal trainer exclusivo, massagistas (para retirar o stress do dia-a-dia e a má disposição) … tempo para se dedicar ao trabalho, respondendo atempadamente e com soluções criativas que te colocam no dia-a-dia (afinal é para isso que te pagam o salário). Mais…tempo para quando chegares em casa e teres uns minutinhos discutindo a situação do país e do mundo com o marido (mostrando a tua parte intelectual) e divagar por outros assuntos que ele pede a tua atenção (parte da esposa); preparar aquele banho com sais e velas espalhadas pelo chão seguido de um jantar especial e depois uma noite de sexo imemorável (a parte de amante em acção) ….Ah e antes disso (da parte de amante) caso tenha filhos (a parte de mãe): tempo para perguntar o que aconteceu naquele dia, acompanhar os trabalhos de casa, ouvir seus queixumes e dúvidas existenciais, dar o beijinho de boa noite (a empregada trata da parte de dar de comer)! (ufff)
E um tempo para TI…
…dinheiro…? É que ANTES de se ter tempo para fazer isso tudo é preciso ter dim-dim para suportar isso tudo e para pagar aquela SUPER empregada que trate da casa, da roupa, das compras domésticas e dos filhos caso ela os tiver...
Eu aqui formalmente, dou os parabéns àquelas mulheres que conseguem (ou fingem) que são isso tudo e declarar-me como sendo uma incompetente!

4 comentários:

Anónimo disse...

MS
Acha mesmo que uma mulher que consiga fazer tudo isso na perfeição existe???
Tenho minhas dúvidas.
Neste momento estou em vantagem (ou devia dizer desvantagem??) em relação a ti, vivo sozinha com o meu padóss d'ceu azul.
Mas digo-te que ainda sem a tarefa de esposa tenho que me desdobrar especialemente sem as tais secretárias executivas do lar.
Só para teres uma ideia, o meu dia começa de véspera, preparo a minha roupa e a roupa do meu precious, a "marmita", e o lanche do meu precious (que é muito exigente - hoje um ca crê iogurte, hoje um crê lêt c'chuclate e bolachinha, hoje um ca crê fruta, etc...) e começa a continuação às 06H00, acordo, levanto-me e abro as janelas para arejar a casa, ligo as luzes e o filtro do aquário (presente que o precious ganhou do pai no dia dos seus 4 anos) dou de comer aos peixes e vou para a casa de banho tomar aquele banho. Saio do banho faço aquelas coisas de mulher, creme, desodorizante, cabelo, brinco, aneis, relógio, etc, etc, chega então a hora de acordar o precious, resmungão levanta-se e eu já de "canecão" de leite com chocapic na mão recomendo tens que comer raptim senão no ta fcá trazód e ele completa "se bõ bá trazód pa bô trabói bô chefe ta trób trabói novera?"... ele termina o pequeno almoço e vai a colher de tonosol (complexo de vitaminas), vai para a casa de banho toma o banho, escova os dentinhos e toca a vestir, a por creminho e aguinha de colónia e agora que está de Quaresma tenho que pentear com gel para que fique "cool" como ele mesmo já aprendeu a dizer. Depois dele estar pronto então eu me visto completamente, estamos finalmente prontos, já tenho o saco com a "marmita" ele já está de pasta na costa, na minha bolsa está o telemóvel, já podemos sair. Deixo-o no jardim, entrego a marmita no Maravilha e sigo para o "sítio das conchas". Apenas um início da manhã MS.
Vida de mulher é uma maravilha
Abraços
Nude

Anónimo disse...

OH MS
Lamento te dizer que quando a tua kukinha chegar, mesmo com secretária do lar, vais chegar no final do dia, querendo voltar a ser criança, no tempo que a tua mãe te acordava para ires para escola e tu de certeza resmungavas "scola ê nê sabe mãe"

Acho que o não ter tempo e money para nos manter-nos sempre belas, lindas, maravilhosas, malhadas é um defeito de quase todas as mulheres.
É que existem épocas que nem lembramos que existe sombra para os olhos, baton etc etc

Mas, tenta sempre mimar-te um pouco. É que a maioria das mulheres quando dão a luz, passam pelo menos uns 6 meses sendo 100% mães e esquecem que existe uma mulher e uma esposa também...

Beijokas
VL

Eileen disse...

E porque é que uma mulher só há-de se sentir linda quando manicurada, depilada, pintada, emagrecida, encabelada? Porque é que nós mesmas criamos todas essas dores de cabeça? Não valerá mais apostar nas nossas qualidades interiores e já agora, nos tipos que preferem essas qualidades?

MS-Mnininha Soncente disse...

Oi eileen..pois... interiormente não me acho linda...só imagino sangue e montes de orgãos...brincadeira...
Como mulher deves saber que por mais que saibamos que somos lindas por dentro...há aqueles momentos que só mesmo uma sessão de spa para nos levantar o astral...o porquê não sei...mas sinto-me bonita qdo vejo minhas unhas arranjadinhas e horrorizada qdo vejo tufos de pelos (aqueles densos então...) debaixo do sovaco de algumas mulheres que esfregam isso nos meus olhos com suas blusas de alças...