quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Crise em miúdos ou para miúdos...Introdução

A sensação que tenho quando vejo e leio notícias nacionais sobre a recente crise mundial que assola os mercados financeiros, é que nem os próprios jornalistas sabem o que estão a dizer/escrever e portanto limitam a encher a boca com os termos "economês" ou então acham que toda a gente está por dentro da linguagem económica.
Confesso que eu, que tenho formação na área económica, para perceber isso tudo tive de recorrer à querida internet, dicionários económicos, etc, etc,(ok ando um bocadito limitadita das ideias...) imagino o comum dos mortais que não tem acesso à essas informações...

Muito boa gente deve sequer prestar muita atenção porque acham que isso tudo é coisa "dos governos"...mas que certamente haverá de justificar ou reclamar do aumento do custo de vida com uma frase "é a crise, é a crise...é a p**** da crise"

Cedo ou tarde a crise chegará por aqui e aos nossos bolsos... começou no mercado americano e promete fazer a maior razia no mercado europeu...e quem somos nós, senão meros espectadores...(apesar de que podemos nos precaver e TENTAR minimizar os efeitos)

Da mesma forma que tive alguma dificuldade em perceber algumas coisas (talvez podia ter ficado pelas leituras supérfulas...mas sou gemniana...curiosa, gosto de saber) resolvi partilhar aqui, de uma forma simples o que percebi disso tudo (saí do meu mundo de grávida resmungona por uns momentos). Vou alertando...não sou nenhuma especialista (bem gostaria) mas vou tentar praticar aqui o KISS( Keep It Simple Stupid). Estou aberta a sugestões e principalmente a correcções caso tenha dito alguma asneira.

Dividirei os post evitando assim post muito compridos que possam provocar preguiça de leitura...

Sem comentários: