quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Meu mundo...

Pois... tenho andado perdida no meu pequeno mundo...num mundo de novas sensações, umas boas outras nem por isso, num turbilhão de sentimentos uns bons outros nem por isso; ando entre o branco e o preto entre o contente e o descontente, entre o conhecido e o desconhecido.
Por algumas sensações/sentimentos que tenho experimentado cada dia mais acredito que vêm aí uma miniatura da MS...só pode...são todas coisas de gajas...(caso seja rapaz...vou ter de procurar uma desculpa melhor para meus achaques - aceitam-se desde já sugestões).

Arrebatada deste meu pequeno mundo, tomei um fôlego e resolvi espreitar o outro e reparei que:
1. a violência é a palavra de ordem... é a tónica em tudo...na rua, na música, nos filmes, nos media em geral...é tão raro ligar o rádio e encontrar uma melodia que nos embale, ligar a TV e ver um filme romântico ou cómico (daqueles que nos façam rir... não os actuais que são verdadeiros atentados à inteligência e humor de cada um!!). As notícias só falam de desgraças, não há respeito e a vida humana é cada dia que passa algo tão descartável como o copo de plástico que deitamos no lixo depois de ser utilizado uma vez.
2. O blog do Paulino já não existe e que o Casimiro de Pina (não gosto delee não é birra de grávida!!) andou mais uma vez a ter aqueles orgasmos intelectuais (em que é preciso ter algum tempo para digerir e nunca tive paciência - pior agora) (chamem-me limitada...)..continuando..o Casimiro andou a desfiar rosários de "qualidades" sobre o blog. Ainda bem que o Paulino nem se deu ao trabalho de responder...
3. A chuva mostrou mais uma vez as fragilidades de uma terra aonde se teima em pedir que ela caia e teimam em ignorar/adiar os problemas estruturais. A lama e o lixo invadiram as estradas, as cheias reclamaram espaços que lhe foram roubados...e, mais uma vez, os animais selvagens da estrada mostraram o quanto respeitam os peões!

...acredito que reparei em muito mais coisas, mas acabei por esquecer (não posso ter reparado só em coisas negativas!!!)...ando assim, esquecendo das coisas, não esqueço minha cabeça porque está pregada ao pescoço (se bem que as vezes duvido se está mesmo aí)...dizem que é um dos sintomas de gravidez... assim dizem os entendidos...

Sem comentários: