terça-feira, 29 de julho de 2008

Praia ca tem solução...

O Ulisses que me perdoe, mas a Praia não tem solução, pelo menos até a próxima geração e SE fizermos um trabalho de fundo de educação cívica nas escolas, nos bairros e metermos as coisas nem que seja a marretada na cabeça dos munícipes !!!
Uns míseros 5 minutos de carro a caminho do cais da Praia e saltaram-me aos olhos situações que me levam a ter esta descrença no lema do Ulisses. É uma falta de civismo no trânsito - tipo a lei do mais forte que prevalece. Os condutores "profissionais" são os mais prevaricadores. Estão c**** para as regras do trânsito e se reclamamos ainda levamos um palavrão que nos leva a corar até as unhas dos pés. Não é a toa os altos índices de acidente na Praia... é ver o que aconteceu no Domingo (ainda se matassem uns aos outros mas não pelo meio ainda levam um desgraçado de um inocente!!)
Ainda no caminho vejo uma "estação de serviço", suponho que de chineses, onde aposto minha rica alminha que não tem licença para operar (ou então a CMP anda a distribuir licença sem averiguar as condiçõeso que não me espantaria nem um tiquinho!! ) . A dita "Estação de lavagem automática de AutomÁvel" (sim, leram bem...está mesmo assim...mal escrito!) lava os carros e depois é ver a água suja e óleos usados a correrem na via pública, tapando uns buracos da estrada que se uma pessoa não conhece...lá vai um pneu!!
Uns minutinhos depois vejo uma vendedeira, que descaradamente atira o lixo para uma vala bem atrás da sua venda!!! E, como numa sintonia de mau gosto, da janela de um autocarro, algum esclarecido deita pela janela o resto da fruta que estava a comer!!!!!!! As pessoas não se importam de viver no meio do lixo! O César que me perdoe, concordo que as pessoas às vezes não tem escolha e vivem em locais que não possuem as mínimas condições de salubridade...mas também digo...o facto de serem pobres não é desculpa para serem sujos, porcos e mal educados!
Vou ficar por aqui porque se continuar escrevo uma tese e fico sem o teclado do computador que já está dorido das minhas batidas!

4 comentários:

Anónimo disse...

Falou e disse MS, nem mais!
E é pena que assim seja! Pois, quem nos dera viver num sítio melhor...e Prai bem merece.

VL disse...

Oh MS como entendo a tua indignação.
Já imaginas a minha frustração enquanto trabalhadora da area de ambiente.
Uma vez um consultor perguntou-me em que area deveria ser investido maior dinheiro para que CV pudesse desenvolver respondi sem exitar: EDUCAÇÃO.

Enquanto tivermos o povo "educado" que temos, não haverá infra-estruturas, turismo e os bla bla de sempre que "desenvolva" o país.

Alguem me disse uma vez que "ainda bem que não tens poder VL, porque se tivesses meia duzia de pessoas já teria tentado te matar", isso só porque eu defendo a aplicação EFECTIVA das leis e normas.

Acreditam que as mulheres com balaios que abundam neste momento as ruas do Plateau, me passaram uma boa descompustura, só pelo facto de eu "quase" ter pisado as batadas que estavam no chão do PASSEIO que é destinado aos PEDESTRES, e ainda me disse que "strada ê largu, nha ba anda nel??????"

Redy Lima disse...

Esqueceste de referir que a água que se utiliza para lavar os carros nos chineses é de salobra (estraga a pintura do carro).
Na verdade Praia até tem solução se, e digo se, Ulisses ter cojones suficiente para cobrar multas avultadas aos prevericadores.
Daqui a 1 ano dou a minha opinião sobre isso.
Aquele abraço largo para não apertar o bebé.

Mariana disse...

Tenho tanta mas tanta pena que a Praia esteja assim. Fico triste pelo facto de as pessoas não cuidarem da sua própria cidade. Mas eu tenho uma teoria, que é o povo tem de ser educado, com leis a serem cumpridas (tem que ser à força). De outra forma, o civismo não vai abundar. A solução? Pesadas multas para o pessoa l que faz lixo e transgride as regras.