sexta-feira, 4 de julho de 2008

Felicidade...

Hoje acordei e senti que o dia ia ser bom, não apenas por ser sexta-feira, mas porque:
  • Tive uma noite de sono tranquila, sem interrupções;

  • Tive um suave acordar (sem aqueles "males" e com um ar fresco acariciando meu corpo);

  • Cheguei ao trabalho feliz (atrasada...claro);

  • E fizeram desta minha manhã uma manhã de verão, quando vi os comentários ao meu post anterior e a homenagem no Café Margoso.

Obrigada aos meus amigos que me ligaram, aos que me escutaram e aos que me deram um espaço entre seus braços (Olga, prometo que hoje nem o meu dia, nem o Retalhos serão cinzentos)...

Para completar isso tudo...amanhã terei o colinho da mamã...
Por isso tudo e por mais alguma coisa...a minha frase de hoje é: "Felicidade se acha em horinhas de descuido" (João Guimarães Rosa - cortesia do António)

4 comentários:

Xana disse...

Ainda não tinha dado os parabéns à futura mamã. E já agora, deixo-te um texto dedicado às mães:


"Para ser mamã

Caminhava com a minha filha de 4 anos , quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca .

Ralhei com ela e disse-lhe para nunca fazer isso .

-Mas porquê ? - perguntou ela .

Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio de microbios .

Nesse momento , a minha filha olhou-me com admiração e perguntou :

- Mamã, como sabes tudo isso? És tão inteligente...

Rapidamente refleti, e respondi-lhe:

- Todas as mamãs sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mamã, tem que
fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, senão não pode ser mamã .

Caminhámos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda
sobre o assunto, e de repente disse :

- Ah, já percebi. Se não passasses o teste, tu eras o papá.

Exactamente, respondi com um grande sorriso na boca."

António disse...

O autor é João Guimarães Rosa.
Tenha um bom resto de domingo e uma excelente semana.

Xana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MS - Mnininha d'Soncente disse...

Obrigada António, vou colocar o nome ;)
Obrigadinha Xana