segunda-feira, 21 de julho de 2008

...

Dizem que agora vai começar a melhor fase da gravidez...
Fui ver, de novo, o que se passa dentro desta fábrica de alta tecnologia e vi o produto ali, na maior, como diria, num relaxe total e sem vergonha nenhuma, com as pernas escancaradas e a olhar para o monitor (ao contrário da mãe, adora se exibir nas filmagens/fotos). Já me dá tréguas e tem momentos que QUASE me esqueço do meu estado. Acho mesmo que passei o cabo das tormentas... O que não muda são as pessoas, ou melhor as perguntas...agora o leque contempla novas perguntas às quais apetece responder torto porque meu humor não mudou muito. Exemplos?

Quando nasce?

-olha, marcaram para final de Janeiro...se sair à mãe será pontual, se sair ao pai...acho que vai ser quando ele quiser.

Qual é o sexo?

-hummm acreditas que ainda não tive conversas sobre sexo? Acho que ainda é um pouco cedo!!Será que vai perceber de alguma coisa? (No entando o bom senso leva-me a responder: ainda não sei...e o meu mau feitio: Nem sei se vou querer saber!)

Como não queres saber??!? (pergunta inevitável, disparada logo à seguir à resposta do meu mau-feitio). É muito melhor, assim podes preparar um enxoval.

- Querem ver que no meu tempo (quando era eu a fazer picardia na barriga da minha mãe)minha mãe não soube preparar meu enxoval? E que eu certamente fiquei nua durante alguns dias?!?! (mãe! isso não se faz!!!). Mais uma vez, a minha boa educação responde com humor (às vezes também tenho destes momentos): Bem... se preparar enxoval rosa e for um rapaz não há problema nenhum...os benfiquistas não usam camisolas rosas!? (para os benfiquistas isso não é humor..é insulto...mas isso também não importa nada)

Vai nascer aonde??
Esta pergunta tem toda a lógica, isso porque dado ao meio ambiente aonde vivo é fulcral um planeamento acertado...porque eu rezo para não adoecer e ter de ser internada no hospital da Praia quanto mais dar à Luz numa cidade sem luz e sem outras "cositas" mais básicas!!!!



Mas pronto, assim vou seguindo esta minha nova vida que continua num mundo à parte...às vezes sinto que estou com a cabeça no ar, esqueço-me das coisas, não ligo muito à TV, nem à jornais (a bem da minha sanidade mental) e tá claro que o blog é uma das vítimas deste meu distanciamento...mas prometo que isto vai mudar!!!

5 comentários:

AGRY disse...

Passei por aqui para perceber se a autora do blog estava de férias. À entrada preveniram-me para não cometer disparates e fazer perguntas, disparatadas ou não. Prometi-me portar-me bem.
Para terminar: o mau humor está muito bem disfarçado. Com este posso eu muito bem
Tudo de bom

MS - Mnininha d'Soncente disse...

Férias....férias...essa palavra é música para o meu ouvido. Quem me dera estar de férias. Preciso de férias de mim, do trabalho, da Praia...mas do blog não...

vl disse...

Sendo abelhuda :D, podes crer que esta fase é a melhor parte do teu estado. Vai mesmo haver horas que nem te lembraras que estás "interessante". É a chamada fase da calmaria, antes da tormenta da ultima parte da travessia, que é quando começam os pontapés, os socos, as cabeças e aquela sensação HORRIVEL de estar prestas a mijar nas calcinhas.

AHAHAHAHAH farto-me de sorrir a tentar imaginar-te com a barriguita maior. Acho que vai ser a unica vez que vou ver-te com barriga.

Aproveita fofa!!!!

PS: Se DEUS quiser ele/ela será muito pontual e bom/boa menino/menina e nascerá do elemento AR como o pai.

Ahh quando te perguntarem onde vai nascer e estiveres de mau humor, responda que será na ....... já sabes onde ;)

Beijos

João Branco disse...

Vou-te contar uma coisa: antes do nascimento da minha primeira filha, a Laura, eu nem quis saber o sexo da criança antecipadamente, mas nem foi por falta de curiosidade. É que eu tinha a CERTEZA que era rapaz. Na minha familia: só rapazes; na familia da mãe da criança: só rapazes. De modos que a probabilidade de dali sair uma menina era tão grande como ganhar o euromilhões...

Daí que numa oportunidade que tive para ir a Portugal, vai daí e compro o enxoval da criança todo em azul! Fraldas para rapaz! Azul, azul, azul...

Ainda para mais, o meu grande sonho era ter uma menininha. Enfim, estava mais que conformado!

No dia 17 de Agosto de 1997, na segunda madrugada do Festival da Baia das Gatas (noite de lua cheia, portanto) nascia a Laura, Leão ascendente Leão, que nos primeiros meses, vestiu de azul, ou não fosse ela hoje adepta ferranha do FC Porto!

Isto tudo para dizer que na segunda gravidez da Bety, nem hesitei. Quis saber. Menina outra vez!

To god to be true!

Abraço e aproveita! São só 9 meses...

João

Mariana disse...

Como eu te entendo!! Não há pachorra para as perguntinhas da praxe.

Relaxa, e fica na tua :)

E já agora, parabéns!!