quinta-feira, 12 de junho de 2008

É por isso e por outras....

...que acho que os sindicatos da nossa terra não valem a ponta de um corno!!!!
Não estou maluca nem andei a beber, talvez por ter as hormonas aos saltos (as mulheres sempre podem ter estas desculpas ihihihih) ultimamente algumas coisas tem-me feito saltar a tampa!!
Li no jornal liberal a notícia de que FECAP defende a demissão da Ministra de Educação. Deixo um extracto da notícia:"Diz João Pedro Cardoso que os responsáveis pela Educação têm violado leis, dando oportunidades e progressões aos docentes pela média em detrimento do tempo de serviço exigido por lei, o que faz que um professor com média alta e apenas 3 ou 4 anos de serviço seja contemplado, deixando outros com 8 a 9 anos de carreira sem oportunidade de progressão."
Será que ando muito rabujenta ou é estúpido isso!??!?! O sindicato está a defender que a antiguidade, em detrimento da avaliação/competência, deve ser premiada?!??!
Ok. Estão a violar as leis, mas porque o sindicato não faz com que esta situação seja regularizada? Porque não propõe o meio termo, tipo 1º mérito, depois antiguidade como requisitos para as progressões? Porque os sindicatos não fazem o trabalho de casa antes de darem a cara na comunicação social? Parece-me que acontece uma coisa e pimba...toca a falar o que lhes vai na mente...sem dor nem piedade de quem os ouve!
A impressão que dá que os sindicatos nesta terra andam é a brincar às casinhas e soldadinhos...numa semana 2 sindicatos dão mancadas destas!!!

5 comentários:

Alex disse...

Eu por mim desconfio do que esse jornal publica, mas...
A ser verdade, é de bradar aos céus.
O pior é que quem diz uma tontice dessas está mesmo a falar a sério. Provavelmente deve ser dos "ANTIGOS".
Para que não haja equívocos, nada como a competência aliada à experiência. O pior é que nem sempre antiguidade significa experiência ou competência.
No entanto, defendo que deve haver processos de aferição que permitam analisar as causas por que alguém não é promovido durante um lapso de tempo razoável (6, 7, 8 anos), nem que seja para despistar eventuais abusos. A ideia é fazer o acompanhamento das situações, com vista encontrar respostas ao nível da necessidade de aprendizagem, reclicagem, motivação, etc., etc.
Cps
ZC

MS - Mnininha d'Soncente disse...

Infelizmente a notícia é verdadeira...

Anónimo disse...

Caro Alex

O homem do Sindicato disse isso sim, eu assisti na TCV.
Segundo a lei da função publica, pelo menos nos outros Ministérios que não o da EDUCAÇÂO, o tempo para as promoções é de 7 anos, se tiveres avaliação positiva de desempenho durante 5 anos seguidos.

Agora, a avaliação de desempenho que é feita que precisa ser revista. É uma aberração.
Por eu ser funcionário publico que digo que muitas vezes os profissionais da educação e da saude reclamam de barriga cheia....

AGRY disse...

A curiosidade mata! Espreitei este blog porque fui encorajado a fazê-lo depois de uma breve visita a Sanpadjud.
Deparo, então, com uma discussão muito animada. O estilo contundente da autora do blog
Provoca-me hesitação. Meio audaz resolvo entrar.
Gostei do blog e do estilo da autora. Se mo permitirem regressarei noutra altura

MS - Mnininha d'Soncente disse...

É primeiro estranha-se depois entranha-se. Tás convidado a voltar sempre que quiseres e sinta-se em casa.