segunda-feira, 9 de junho de 2008

Paris/Praia...

Paris / Praia...duas cidades que começam com P, com cidadãos na sua maioria mulatos, brancos e pretos e chineses...seus nomes apenas diferem numa letra... o "S" mas esse "S" é Tudo... é Mais... é de Super, Soberbo e de Sandice da minha parte em querer comparar Paris com Praia... Mas quando vejo uma cidade construída há muitos séculos atrás, com ruas largas, espaços verdes a dar com o pau, rede de transporte tão bem organizada (eu que nunca tinha estado em Paris consegui ir a todos os sítios sem problema) não resisto a pensar porque é tão difícil fazer um pouco mais agora que dispomos de ferramentas de planeamento dito mais eficazes???!?! E a cidade é ENORME. Praia, tão pequenina, tão jovem, sem espaços verdes, ruas num caos, e uma rede de transporte que valha-me Nossa Srª do Socorro!!!!
Mas, nem tudo é ouro....simmmm também em Paris demoram a trazer a conta em alguns restaurantes!!! Eu sei...sandices minhas essas comparações. Por isso deixei Praia de lado e aproveitei Paris.

PS: para que o Post não ficasse muito extenso, optei por dividir...

1 comentário:

Tó disse...

Paris... Cidade Luz
Praia... Cidade Sem Luz

hehehehe