segunda-feira, 9 de junho de 2008

Paris...

Continuando....
Tomei um banho de arte no Louvre e pude constatar que a Mona Lisa é mais pequenininha do que eu imaginava. É fácil encontrar o quadro...a dica consiste em seguir os chineses e suas implacáveis máquinas de fotografar. Louvre é um mundo...para quem gosta de arte, o melhor é tirar um mês para visitar todas as galerias. O Tour Eiffel foi outra desilusão minha...eu com a mania das grandezas achei-o pequenino. Não sei porque, mas nas minhas fantasias, imaginava-o tão alto que seria possível avista-lo em todos os pontos da cidade...mas não... Mas mesmo assim é uma construção que impressiona. De hora a hora (à noite) toda a torre é percorrida com luzes tipo flashes o que lhe dá um aspecto espectacular (eu que já tinha pensado que o efeito era provocado pelas flashes dos chineses) (Acho que estou a embirrar-me com os chineses). Não subi à torre...a fila era muita. A única fila que enfrentei foi a do Molin Rouge e deixe-me que vos diga...valeu a pena cada segundo de espera (mesmo contando a parte em que estive sentada na escada à espera que abrissem a porta). Surpresa atrás de surpresa, artistas maravilhosos que me puseram numa triste figura de boca aberta de espanto, a rir que nem uma perdida, com olhos esbugalhados enfim...oh figurinha, ainda bem que o ambiente estava em meia-luz!!!
Outra coisa que me deixou maravilhada foi um jantar num cruzeiro ao rio Sena ...maravilha!! Sublime, lindo...ver Paris a se preparar para a noite, os monumentos a se vestirem de luzes, os casais à beira do rio degustando vinho...!!
A catedral de Notre Damme não foi possível entrar (fila mais uma vez) mas a Basílica do Sacre Coeur valeu...catedral linda num local igualmente lindo (Montmartre).

Os restaurantes...estive desde do Mac Donald ao Le Divellec. Ou seja saí dos talheres de plásticos para talheres de prata...Em Paris come-se bem...mas há que saber escolher os restaurantes e nada melhor que seguir o Guia Michelin e preparar o bolso para pagar...mas como digo vale cada centavo (neste caso cêntimo) gasto, come-se tão bem tanto com os olhos como com a boca...vale a pena cometer o pecado da gula... e ah...champanhe em qualquer ociasião é sempre bem-vindo!!! Ah e no último dia....fui ao Parque Disneyland!!!! Um mundo encantado com lojinhas encantadoras de lembranças que fazem perder a cabeça à míudos e graúdos. Aí perdi-me no labirinto do mundo da Alice onde vi um grande plano do Gato Esteves, tive um encontro imediato com a Branca de Neve e depois regressei para fazer as malas e despedir-me de Paris...No regresso a TACV brindou-me com o atraso do costume...tipo "wellcome to the real world"!!! E cheguei à Praia!!!

Sem comentários: