quarta-feira, 18 de junho de 2008

Orientação Política - Direita ou Esquerda??

Ao ler o post do Tide:"sou da Esquerda" e antes a afirmação MM assumindo-se como sendo da Esquerda, comecei a pensar qual seria a minha orientação política.
Confesso que depois de ler, no mesmo post o comentário de uma Catarina que contava que a sua avó uma vez lhe disse: "jovem que não é de esquerda não tem coração, adulto que não é de direita não tem juízo"... e que ela (a Catarina) acredita que, "que as duas mãos juntas, utopicamente, conseguiriam empurrar o mundo muito melhor..." Pensei com os meus botões, ok MS mais uma vez ficas no meio nem um lado nem o outro...sinto que há matérias que vou para um lado e outras vou para o outro.
E, se é que existem coincidências, estava eu a surfar na net, encontrei duas páginas aonde é possível fazer-se um teste para se saber qual a orientação política das pessoas, mediante respostas à determinadas matérias...
Nem preciso dizer que eu fiz os testes:
  • Um deu-me como estando na Centro -Direita Liberal (Não creio no Estado como Gestor da Economia e recuso restrições à liberdade Individual). Para fazer este clique Aqui!
  • No outro, (olha eu lá no pontinho azul) não se afastando do 1º resultado aponta-me como CENTRISTA (Os centristas costumam evitar tomar decisões políticas baseadas em princípios políticos radicais. Costumam ser vistos como pragmáticos, no sentido de que defendem leis e instituições sobretudo por seus efeitos diretos, sem necessitar de uma teoria política consistente. Em diferentes momentos políticos, as pessoas de centro podem se associar com pessoas de outras partes do espectro político para promover seus objetivos.) Caso queira fazer este...clique Aqui!

Não foi novidade para mim, mas acho que terei mais convicção em dizer que pertenco ao centro. Não dizem que no meio é que está a virtude? ihihihihih

4 comentários:

AGRY disse...

Prometo que não irei abusar. Ausen tar-me-ei,por algum tempo. Sobre este tema, eu tenho imensas postagens. Fico-me por aqui e, mesmo assim, corro o risco de abusar do seu espaço. Pode deletar o comentário, se o achar longo

"A direita é, por definição, conservadora, retrógrada. A direita é como os insectos: sai mais forte quanto mais fortes são as doses de DDT que lhes aplicam.
Os teóricos e os defensores do regimes anti-populares, nem sequer ousam recusar as suas origens ideológicas. Quando se sentem encurralados, em nome de uma certa liberdade, de uma espécie de liberdade formal que permite institucionalizar a exploração dos homens por outros homens, por vezes utilizam os seus jornais e os seus jornalistas para emboscar os leitores com ideias e palavras capturadas à esquerda.
A vitimização, o fim das ideologias e os contorcionismos epistemológicos são a terapêutica de choque utilizada por grupos blindados ante os sismos sociais
A direita hoje favorece a livre circulação do capital, o que significa o privilégio do dinheiro em relação aos direitos, do consumidor em relação ao cidadão, dos interesses privados em relação aos interesses públicos.
Detesta as políticas de justiça social, os aumentos de salários, a elevação do nível de emprego.
A direita não gosta de falar do imperialismo, das guerras que ele promove, da exploração, da discriminação, da alienação, da opressão, do capitalismo.
Em suma, a direita é de direita – se me permitem a tautologia. Resta que a esquerda seja de esquerda, para combatê-la e fazer avançar a democracia política, a justiça social, a soberania nacional e a integração regional".

VL disse...

AHAHAH Já tinha feito este teste e saiu-me CENTRISTA.

Achas que sou assim, CENTRISTA, EQUILIBRADA?!! E eu que sou do elemento ar, signo aquario...

João Branco disse...

Qual é o link desse teste? Gostava de o fazer! A propósito, coloquei no Margoso uma pergunta cafeana sobre o tema. Para quem quiser tentar responder. Abraços!

MS - Mnininha d'Soncente disse...

Oi JB - Os links estão no texto a bold e em rosa. No entanto vou marcar pois ja percebi que imensa gente está com problemas em encontra-los. Hoje eu dei de caras com a tua pergunta... é a sintonia!
AGRY- qdo quiseres...não há limite de perticipação!Volte sempre