sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mi também um ta contá (*)

O meu voto conta, e lanço um apelo à população de CV, e principalmente aos Praienses (porque vamos ter um fim-de-semana prolongado), que não deixem de exercer o seu direito de voto no dia 18 de Maio. Relembro que muita gente por este mundo fora gostaria de poder ter este direito, que muita gente luta e morre todos os dias por um país melhor, por um país livre e democrático. Nós temos isso e não ligamos nenhum; nós temos o poder de eleger quem nos governa e deixamo-nos ficar em casa ou trocamos este direito por uma paródia qualquer... Muitas pessoas queixam que não sabem em quem votar, que vai tudo ficar na mesma, que nenhum dos candidatos presta, etc, etc. Mas abster não é a melhor solução, uma abstenção tem várias leituras: Preguiça, descaso, ignorância...Sempre podem votar em BRANCO. Um voto em branco demonstra que a pessoa foi lá e mostrou seu descontentamento, que os candidatos/programas não lhe agradaram... é um lenço branco, uma chamada de atenção!
Por isso eu peço: Vote e vote em consciência. Teu direito de voto é inalienável!!! Vote em A, em B, em C ou então em branco...mas VOTE!!!


Aos políticos, um recado: que deixem invocar, mais uma vez, o espectro da fraude!!! Que parem de lançar culpas uns aos outros e portem-se como pessoas crescidas e esclarecidas!!!

(*) Já que o Retalhos é de alcance internacional (ihihih) e sei que há pessoas que não percebem o criolo aqui vai a tradução "eu também conto". Esta é a frase da Comissão Nacional de Eleições de Cabo-Verde apelando ao voto.
PS: Não sei em que país foi tirada a foto, mas creio que é uma bofetada com luvas de pelica...

4 comentários:

vl disse...

mi també un ta contá

Xana disse...

n ta spera ki quel traduçon ne modo a mi ...

Beijinhos

António disse...

Claro que o blogue é de alcance internacional! E deveria ter tradução simultânea em várias línguas...

MS - Mnininha d'Soncente disse...

Oh Xana,não...pq sei que falas e escreves criolo!!! Mas tenho amigos portugueses que não percebem...e por isso a tradução!