segunda-feira, 12 de maio de 2008

Já agora...

Nenhum dos candidados à CMP não quer incluir nos seus planos "ressuscitar" os semáforos ou então, em último caso, dar-lhes o devido enterro?!?!?! Caramba, o trânsito anda uma $#%$% e os polícias de trânsito só aparecem nas chamadas "horas de ponta", mas cá por mim, na Praia, essas horas já começam às 8 e terminam às 20!!!

É que parece que ninguém mais se incomoda com aqueles monstros. Já fazem parte da paisagem há tanto tempo que ninguém se lembra que um dia custaram dinheiro à CMP, desculpe, à nós mortais contribuintes... Por isso deixo aqui mais esta ideia de acordarem os semáforos da capital (que pode ser abocanhada por qualquer candidato) para juntar à das Vacas (apenas para o candidato Veiga Peitaço).

3 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Ressuscitar os semáfaros está incluído no programa de governo de ulisses: ver www.ulissespresidente.com
O grande problema neste país é que muita pouca gente lê os programas dos candidatos e votam por simpatia ou por lealdade partidária. Assim nenhuma democracia aguenta.

MS - Mnininha d'Soncente disse...

Obrigada Wilson pela resposta/esclarecimento, porém devo toma-la como uma crítitca à minha pessoa: que não li o programa do Ulisses e que portanto sou mais uma que vai votar por simpatia...mas esclareço-lhe que tb se tivesse lido post anteriores veria que não me incluo neste rolo... ou seja ambos pecamos por julgar precipitadamente. Não é preciso ser muito inteligente ou devorar todo o livro do ulisses para perceber que suas propostas são sustentáveis e quais as suas linhas orientadoras (5). È só acompanhar e comparar os dicursos dos candidatos à CMP e o debate na RCV foi bastante esclarecedor. Para mim já me bastava por agora ver a questão da segurança no mínimo controlado...é o Maslow aqui a funcionar lindamente...
Por acaso recebi o programa de Ulisses e tenho-o na minha secretária, e vou lendo à medida que posso, depois da tua chamada de atenção fui lá ver e está lá, por isso agradeço pois é uma forma de nao induzir em erro os leitores do Retalhos.
Tem razão qdo diz que a maioria das pessoas votam por simpatia, mas como nunca me incluí achei por bem tb ter o meu "dto" de resposta.
Volte sempre

vl disse...

Eu vou votar no dia 18, vou votar por opção, porque apesar de achar que a campanha em CV deixa muito a desejar (é só o papel que os politicos se prestam a fazer) ficar em casa é sinal de ser conivente com o que se venha a fazer...

Normalmente a maioria dos programas para governar, sejam municipios ou o pais, são muito bonitos, coerentes no papel.
Porque na hora do vamos ver, na hora de mostrar autoridade (não autoritarismo) é que são ela.

Nessas horas é que falta aquele "C" de coragem ou de colhões, porque para corrigir muita coisa ruim desta cidade da Praia vai ser necessário medidas IMPOPULARES, que farão muitos cidadãos espernear e gritar ... e estou para conhecer o politico que quer comprar briga com futuros eleitores mesmo que essa briga seja para um bem maior a longo prazo.

Mas como tenho de ser optimista, vou votar e esperar para ver.