quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Voltei...

...das minhas férias...foi uma semana muiiiiiiiiiiiiiito produtiva. Cansei a preguiça, enterrei (espero eu para sempre) uns fantasmas que me vinham assombrando, diverti-me, respirei ar puro das montanhas...regressei mais leve, fisica e psicologicamente, pois deixei também aquilo que não tenho...peso!!! Adiante!
Destas mini-mini-férias ou pré-férias, como as chamei, trouxe umas pérolas para mostrar o quanto Cabo-Verde investe na formação das pessoas que trabalham no turismo... e tudo se passou num único restaurante e na minha mesa, garanto-vos que não é ficção!

Situação 1 - num jantar, à espera do prato principal
Cliente- Podia nos trazer uns aperitivos, tipo queijo e azeitona....
Empregado - Posso dar uma sugestão? - e nós ansiosos à espera que ele fosse propor algo novo
Cliente - Sim, claro
Empregado - vou vos trazer um pratinho com queijo e umas azeitonas.... e a nossa cara espantada com tanta criatividade...será que ele ouviu a primeira frase?

Situação 2 - Outro dia, ao almoço, depois da sobremesa
Cliente - Podia trazer-me um digestivo?
Empregado - Papaia? (oh meu filho ... não se pediu laxante natural)

Situação 3 - Almoço (outra vez- visto assim parece que não fizemos outra coisa que não fosse comer...)
Cliente- Como é este Bife à"..." (moda da casa)
Empregado - é carne de vaca com uns ingredientes que o tornam diferente de um bife normal (bastante esclarecedor!)

Vou ali rir mais um bocadinho e depois... após enfrentar o mar mais duas vezes espero regressar com forças e com novidades deste país que eu adoro.

Bjs e TMN

Sem comentários: