segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Navio Tarrafal... STM

A STM (soc. Transp. Maritimos) - para mim (SAUNA e transp. maritimo) pois, para além de nos transportar, brinda-nos com uma sauna! - devia ser processada por atentado à integridade dos passageiros.
Após uma viagem de 10 horas (ida e volta) no referido navio Tarrafal eu vos digo... EU ADORO os TACV, os TACV nunca se atrasam, os voos são maravilhosos, e a comodidade? É como se viajássemos sempre em 1ª Classe. Como castigo eu proponho que cada vez que um cliente reclamasse dos TACV que lhe brindassem com uma viagem no Navio Tarrafal...era vê-lo, depois de umas horitas, mansinho, mansinho.
Como é que é possível que as autoridades ainda não deram conta do que se passa no navio? A circulação do ar dentro do navio é praticamente inexistente!!!! O grupo de pessoas que viajam na 1ª Classe , ou classe especial ou Salão A, como queiram lhe chamar tem direito a 2 ventoinhas e cadeiras reclináveis e sem UMA janela para circulação do ar, ou seja na viagem de 5 horas, passada a 1ª hora respira-se um ar mais que viciado! No salão é pior, crianças todas despidas e pessoas seminuas por causa do calor que se faz sentir, o ar abafado onde se misturam os mais variados e imaginários cheiros e a pergunta que se faz é: Como é possível as pessoas viajarem assim? E ainda por cima quando se pensa que nós tivemos a sorte de ter duas ventoinhas (para 45 pessoas) e da duração ser de apenas (?) 5 horas. E as que se dirigiam para Praia que, para além das 5 horas, ainda tinham de gramar 12 horas?!?!? Segundo as pessoas que viajaram na TAL 1ª Classe, fazem isso para poupar combustível! COMO!?!!
A única coisa que me ocorreu é que o pessoal da STM não tem respeito nenhum pelos passageiros, que para além dos atrasos, constantes, de horas (sim eu estive 3 horas a espera de embarcar) ainda faz com que os passageiros viagem em condições sub-humanas. Como é possível que em pleno Sec. XXI as pessoas ainda não aprenderam a bater o pé e a reclamar seus direitos? E neste caso o direito resume-se a ter um ar respirável dentro do navio (ou ar condicionado ou a mais janelas para ventilação dos salões!). Depois dessa viagem eu rezo aos céus para que NUNCA tenha de fazer outra viagem no referido navio!

Sem comentários: