terça-feira, 12 de junho de 2007

Mais um navio encalhado

Pois é meus caros amigos e amantes de S.Vicente...qualquer dia temos um "parque de estacionamento de Navios" na Cova d'Inglesa. Desde da madrugada de hoje que mais um navio já faz parte da colecção de navios encalhados nessa zona...o "Mar Lima" juntou-se à festa onde já se encontrava o "Morabeza" e outra embarcação de pesca.
Uma coisa não percebo, porque não há uma intervenção rápida da Capitania dos Portos?
Eu, na minha ignorância sobre a matéria, questiono; um barco com os motores a funcionar não anda mais depressa que um que é arrastado pelo vento? Se sim, como foi possível que MAIS uma vez, um barco encalhou? onde estavam os que zelam pela baía?!?!?! Como não foi possível resgatar o navio a tempo deste se meter em sarilhos com os lagedos da Cova d'Inglesa!? Mais, prevendo-se que as condições atmosféricas não seriam as melhores, porque não tomaram as devidas precauções? Incompetência ou oportunismo? A Capitania dos Portos sempre "atenta" estava a dormir?! Ou como o "Mar Lima" estando em condições precárias, resolveram todos lavar as mãos?
Querem criar um cemitério de navios no local de boas-vindas à Mindelo? Força, estão quase a conseguir. Será um cemitério de luxo! Localização privilegiada numa das baías mais lindas do mundo (é minha cidade dá licença para eu a amar e achar que tem uma baía assim?!, obrigada).
Aposto que o dinheiro gasto na retirada do navio que esteve referida zona dezenas de anos deve ter nascido das acácias que por ali abundam.

1 comentário:

João disse...

Até pode não ser a baía mais bonita do mundo mas é, sem dúvida, a mais linda que eu conheço!!!
É uma pena, para não dizer uma vergonha...