terça-feira, 22 de maio de 2007

Festival da Gamboa...

Perguntei no último post qual o valor acrescentado para os praienses de um festival...a resposta afinal estava no liberal (aqui)...«alimentou o comércio legal e o ilegal...hotéis e restaurantes estiveram lotados...»porém ficou por contabilizar o esforço financeiro da Polícia, dos hospitais, da CMP para a limpeza da praia e recolha do lixo...enfim essas ninharias e isto sem falar no nível de cultura alcançado pelos que assistiram ao festival e conseguiram sair de lá sem um arranhãozinho. (é impressão minha ou fui sarcástica?- Se sim, vou ter de me conter mais um pouco...)

1 comentário:

Tó disse...

Estou muito longe para dar uma opinião bem fundamentada, mas eu também acho que em CV e não apenas na Praia gastam-se rios de dinheiro em festivais, e depois a educação, a saude, a habitação social, que são a base de desenvolvimento de qualquer país, ficam esquecidos ou adiados ou a espera que alguma ajuda externa. Penso que os festivais, no inicio(há 20 anos atrás) até podiam ter objectivo cultural, social ou mesmo económico, mas hoje são apenas megas-campanhas eleitorais antes do tempo pagas pelo bolso de todos nós caboverdianos. É só ver as cores que são decoradas as ruas por essas alturas para perceber isso.Pelo menos foi o que eu vi no último Festival da Baía. Corrigam-me se eu estiver errado...