quarta-feira, 7 de março de 2007

Dias não!


Há dias assim… dias “não!”
O acordar é difícil, mais ainda sair da cama;
Não se consegue a temperatura ideal para a água do banho e o relógio parece que tem pressa…
O café ganha mãos que agarram às paredes da garganta e recusa ir abaixo.
No caminho para o trabalho não se nota se faz sol, frio, calor… a mente ainda está na cama a dormir…
As tarefas do dia-a-dia seguem-se mecanicamente e a vontade de mandar tudo para o alto parece gritar a cada toque do telefone.
Agora, o relógio tomou um calmante bem forte…os ponteiros dos minutos levam horas a passar… e a mente sai do escritório e vagueia nas ruas até a próxima solicitação que nos traz de volta à prisão das paredes.
Finalmente a tarde cai e espera-se a penumbra da noite desejando que torne mais bela a nossa existência e nos traga um pouco de entusiasmo…numa corrida de corta-mato chega a hora de recolher…sozinhos na cama pensamos? Que fiz hoje?
A resposta crua: Nada… hoje não consegui ser feliz…mas amanhã…amanhã será um outro dia!
Enfim… há dias assim…

5 comentários:

Tó disse...

Curiosamente hoje estou num desses dias. Mas tenho a certeza que amanhã será bem melhor, por isso vou ficar quieto e esperar que o dia passe depressa. :-)

Adelaide disse...

Também concordo que há dias que mais parecem a continuação daquele sonho que não queriamos ter durante a noite...
Mas como hoje me sinto radiante, aproveito para partilhar a minha boa disposição com todos....um raiozinho de sol e continuação de um dia lindo:)
***LAY***

irina disse...

o bom disso tudo é que o amanhã poderá sempre ser melhor ... só temos que fazer por isso

Anónimo disse...

Eu entendo perfeitamente isso, nao porque j'a me senti assim, mas por ter escutado isso de quase todos meus amigos. Por incrivel que pareca logo que me acordo de manha,eu agradeco a Deus por estar vivo, pelo presente de estar vivo e sinto uma alegria louca de viver, e uma anciedade de comecar o dia e enfrentar tudo e todos.Por isso, quero partilhar contigo essa energia positiva todas as manhas. Tenha um dia de muita alegria. Milknarf

Olga Margarida Evora disse...

Como eu te compreendo!!! Ai socorro!!!!