segunda-feira, 19 de março de 2007

19 de Março...Dia do...PAI


Hoje é mais um daqueles "dias de...". Como disse anteriormente, estes dias servem de pretexto para se fazer alguma coisa. E foi o que fiz: apliquei 2 beijos nas bochechas do meu pai, desejando-lhe um feliz dia, e mandei-lhe um mail a dizer que o amo muiiito. Coisas que habitualmente não faço. Não por não o amar, pois eu amo, mas sei lá...sou um bocadinho esquisita no que toca a demonstrar afecto, e hoje, como é "natural" estas declarações, aproveitei e Pimba.(esquisita, esquisita mas acabei por fazer uma declaração pública...vá eu entender minha cabeça!)

Para aqueles que são pais, desejo um feliz dia, que curtam bastante os filhotes e que reflictam sobre o papel que desempenham no crescimento destes. Todas as crianças têm direito ao nome, ao amor e ao respeito de um pai. Ser pai não é apenas participar no momento da concepção, mas é participar em cada passo que o filho dá na sua vida; mostrar-lhe o caminho e não leva-lo ao destino, levanta-lo quando ele cair e não impedir que ele caia. Ser pai é sentir que o filho é um prolongamento dele mesmo. Creio que aqueles que já experimentaram a maravilha de ser pai sabem o que é isso tudo. Eu não sou pai ( até onde eu saiba sou mulher), mas tenho um que me fez e me faz sentir o que é esse sentimento de ser PAI.
Ps: Em homenagem ao meu pai, hoje não vou reclamar que é segunda-feira!

2 comentários:

Tó disse...

Hoje é o meu dia (é tão bom ter um dia só para mim :-)). Não levei dois bjs como o pai da MS, (a minha filha esta mt longe para fazer isso) mas sinto-me o pai mais orgulhoso do mundo. Bjs para ti filha.

Adelaide disse...

Deixo aki tb um beijão enorme para todos os pais do mundo... Os babados, os "MARCAÇÃO SERRADA"(HEHEHE), os presentes, os "ausentes" (que por algum infortúnio da vida não conseguem acompanhar de perto os filhos), e também pra aqueles que mesmo tendo conhecimento que existe um ser que eles conceberam, não desempenham esse bonito e orgulhoso papel... que o coração deles seja iluminado e que apartir do dia de hoje reconheçam a funçao deles como PAI...
Beijos p todos *
***LAY***