quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Eu vou...

Começa já no dia 1 de Março (amanhã!!! Yupiii) o Mês do Teatro, o "engraçado" (estou a ser irónica sim, dá licença?) é que não se ouve muito falar no evento como se falou no carnaval. E ninguém, ou são as raras excepções a confirmarem a regra, fica escandalizado se eu disser que não vou porque não apetece ir. No carnaval senti-me um ET quando as pessoas, face à minha recusa em ir às festas, esbugalhavam os olhos e abriam a boca para pronunciar um "porquê?" que já não era mais que um eco de outras tantas manifestação de incredualidade. No que toca a um evento que tem dado mostras de ser de qualidade, com uma vertente educativa ninguém fica espantado se disser que não vou. Podem dizer "está no teu critério (apetecia-me meter aqui um trocadilho maroto...mas vou me conter) gostar ou não de teatro". Ao que posso responder AHH! mas no que toca ao carnaval e às suas festas não posso ter essa liberdade sem me sentir uma "estranha numa terra estranha"?!?!.
Mesmo correndo o risco de ser rotulada "tem a mania que é intelectualóide" o que não é, de modo nenhum,um insulto, muito pelo contrário, eu digo: prefiro um mês de teatro, onde vou e aprendo alguma coisa sobre a vida e relações humanas, onde eu rio até chorar, do que uma semana de "passá sabe" pulando e recebendo encontrões. SIM, no teatro aprende-se isso tudo que referi, através das sátiras, das comédias quando colocam de maneira ridícula nossa vivência.
Velha?!?! velhos são os trapos, eu digo é uma questão de escolha. Não digo que não gosto do carnaval, que não gosto de dançar. EU ADORO DANÇAR, mas por favor nao me façam aquela careta nº33 (tipo esta gaja é parva) quando, da próxima eu vos disser que não vou a uma festa. Façam-na quando disser que não vou a um evento que possa trazer um valor acrescentado à vida.
A propósito, podem encontrar a agenda do evento Mês de Março- Mês de Teatro no site: www.mindelact.com; aos que estão em Cabo-Verde (Sal, Sv. e St) assistam pelo menos a uma peça, vão gostar.

2 comentários:

Adelaide disse...

Nota 10....:)
kem me dera tar aí e curtir um pouco essa arte simplesmente admirável que é o teatro; aproveito para deixar um abraço encorajador para todos os que apreciam e praticam...;)
***LAY***

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom